AcessoBrasil
Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Institucional Notícias Prorrogadas as inscrições para Professor e Bolsista do Pronatec

Prorrogadas as inscrições para Professor e Bolsista do Pronatec

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (18)

O IFPB, através da Pró-Reitoria de Extensão, PROEXT, prorrogou as inscrições, até sexta-feira, dia 18, para seleção de pessoal para atuar como Professor e Bolsista no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Os demais itens do edital nº 10 e 11 / 2012 permanecem inalterados.

 Veja aqui o edital de prorrogação para Professor e para Bolsista.

As inscrições devem ser realizadas através do e-mail pronatec@ifpb.edu.br, contendo o título “Professor Seleção Interna – Pronatec” seguido do Campus de atuação, ou “Bolsista Pronatec”.  Deverá ser encaminhado também a ficha de inscrição, o curriculo lattes e os documentos comprobatórios em formato pdf.

Acesse aqui a ficha de inscrição e os anexos do edital para professor e para bolsista.

Os bolsistas atuarão nas ações de implantação, gestão, execução e acompanhamento dos cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC - e Cursos Técnicos Concomitantes realizados pelo IFPB. Há oportunidade para as  áreas de apoio a atividades administrativo-acadêmico e administrativo-financeira, que exigem ensino médio e habilidade em informática; orientador, com formação em  Pedagogia, Psicologia, Assistência Social ou exercer o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais; e supervisor, com formação em Pedagogia ou exercer o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais.

Já para se candidatar ao edital de seleção de professores é necessário ser  servidor ativo ou inativo do IFPB (Professor ou Técnico Administrativo) e ter formação em nível superior (3º grau completo) na área da disciplina em que se propõe a atuar ou que comprove experiência na área da disciplina. A seleção se dará através de avaliação curricular, levando em consideração aspectos como: Titulação na área da Disciplina que pretende lecionar; Experiência acadêmica na área; Participação em atividade e/ou Projetos de Extensão, devidamente registrada na PROEXT; Participação em Programas de Educação Inclusiva do IFPB: CERTIFIC, Mulheres Mil e PROEJA, Experiência não-acadêmica, comprovada, na área em que pretende lecionar; Capacitação, mínima de 80 horas, na área que pretende lecionar.

 

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom

 

Ações do documento