AcessoBrasil
Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Institucional Notícias Disponíveis locais de prova do Programa Jovens Talentos para a Ciência

Disponíveis locais de prova do Programa Jovens Talentos para a Ciência

A seleção para os bolsistas será realizada nesse domingo, 29 de abril, no Campus João Pessoa. Mais de 700 alunos estão inscritos

A Coordenação do Programa Jovens Talentos no IFPB informa que está disponível no portal da Capes a consulta aos locais de prova de seleção para bolsistas. De acordo com o Coordenador do Programa no IFPB, Professor Aleksandro Guedes de Lima, a prova será realizada no dia 29 de abril, nas dependências do Campus João Pessoa.

Os locais podem ser consultados através do link http://jovenstalentos.capes.gov.br/bolsas/ Podem ter acesso à consulta os coordenadores e os próprios alunos, através do número do CPF. No IFPB, mais de 700 estudantes dos variados campi se inscreveram para a bolsa. Em todo o país, os alunos só vão poder fazer a prova na Capital do Estado.

A prova de conhecimentos gerais e de múltipla escolha é a mesma para todo o país e a Cesgranrio é quem vai gerenciar a seleção. Serão quatro horas e trinta minutos de prova que terá início às 13h, no horário de Brasília. Clique aqui para ver o comunicado enviado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com orientações para os participantes.

O programa Jovens Talentos é voltado para estudantes ingressantes no Ensino Superior neste ano. A previsão da Capes é de oferecer 6 mil bolsas, no valor de R$360,00, para todo país. O objetivo é inserir precocemente os estudantes no meio científico. É preciso se engajar em projetos e participar de eventos acadêmicos durante o programa.

 

Patrícia Nogueira e Ana Carolina Abiahy - Jornalistas do IFPB / Reitoria / Ascom

Ações do documento